Sexta-feira, 14 de Agosto de 2009

Vilar Maior já teve um Parque Infantil

 

Os pais (e os avós) gastam boa parte das suas vidas com os filhos, sobretudo na sua meninice. E vão aqui e além para que possam brincar.

Este parque de Vilar Maior, uma obra pequena, foi das mais importantes que por aqui se fizeram. Acabaram com ele em troca de coisa nenhuma. E na vila, nesta época de Verão há muitas crianças que, com um parque, se conheceriam umas às outras e atrás delas os pais que criariam relações e estreitariam laços. E quereriam voltar no ano seguinte, os pequenos e os grandes. É preciso ver a importância das pequenas coisas.

Os personagens das fotos, gente da casa dos trinta, vão gostar de se ver.

 

 

publicado por julmar às 10:58
link do post | comentar | favorito
|
17 comentários:
De O Fururo Presidente da Junta a 14 de Agosto de 2009 às 12:38
Ora aí está uma obra que não deixarei de fazer pelas razões apontadas e por outras facilmente descortináveis. Quanto ao local aceito sugestões. No recreio das escolas poderia ser uma hipótese a ponderar.


De Bárbara Cardoso a 14 de Agosto de 2009 às 20:23
Olá,
Pelas razões apontadas, na escola é longe do local onde as pessoas mais confraternizam.
Sugiro que seja o mais próximo possível do antigo lugar.
Claro que vai precisar de autorização para o colocar seja lá onde for. Acho que lhe autorizam mais depressa na escola do que em qualquer lugar próximo da praça...mas boa sorte.
Cpts.
Bárbara Cardoso


De "O Vila" a 14 de Agosto de 2009 às 22:16
Pois!!!.....onde estava, parecia o sítio ideal,
Enquanto a criançada brincava os adultos estavam pela praça ou iam até ao cimento dar dois dedos de conversa!!.
Localizado sem ser nesta zona central, parece "não dar jeito" a ninguém e num local ermo, ninguém se sente bem, nem mesmo os catraios.
No largo do pelourinho já não haverá espaço e nem isso seria possível dada a proximidade do monumento histórico (já houve tempos que isso foi possível....sabem bem do que falo!!!).


De Tiz Silva a 7 de Setembro de 2009 às 22:35
olá "o vila" ;
pois o sitio do parque infantil nao parecia o sitio ideal...era o sitio ideal .Agora só se o colocarem no meia da praça...
um abraço.

(mais uma vez fui de ferias e nao tive o prazer de compriri o que prometi...comprimentar-te, mas nao esta esquecido.Ficara para a proxima .)


De Dúvidas a 14 de Agosto de 2009 às 23:41
Olá futuro presidente!
Porque não junto ao Centro de Dia ?
Até parece um bom local e espaço não falta.


De cinderela a 10 de Setembro de 2009 às 01:14
Concordo inteiramente..... um óptimo local para se estabelecerem convívios intergeracionais que cada vez são mais importantes para o crescimento e desenvolvimento das nossas crianças..... de forma que o seu desenvolvimento enalteça o respeito pelas pessoas mais VELHAS, que infelizmente se está a perder cada vez mais.... desta forma as crianças e os próprios pais/acompanhantes irão concerteza dar uma maior luminosidade ao dia a dia daqueles seres humanos, que um dia, se DEUS quiser todos nós queremos alcançar...
Por isso Sr. Futuro Presidente: seria um assunto que deveria pensar.


De cinderela a 10 de Setembro de 2009 às 01:30
È obvio que esta ideia se estende concerteza ao nosso presidente da junta actual.... com todo o devido respeito , pois é a pessoa que se encontra a exercer funções neste momento, e que, como é evidente, tudo o que faz é e será em prol de um futuro melhor para a nossa querida vila....


De jarmeleiro a 22 de Agosto de 2009 às 19:41
Ó Sr. feturo Presidente! Eu plas razões conhecidas nunca fui nem nunca hei-de ser presidente de coisa nenhuma a não ser de impresa minha, pois pra isso basta de abonda saber fazer contas simples e isso eu sei. Mas as ideias, essas tanho-as e fervem-me na cabeça, ninguém mas pode tirar e até as dou a conhecer. E sabendo eu que há zonas e reservas de caça, associações disto e daquilo, parecendo-me que Sr. conhece tão bem ou melhor do que eu as potencealidades do rio Cesarão para a criação de peixes, Pergunto-lhe: No caso de vir a ser Presidente não será capaz de arranjar maneira de mandar fazer e aprovar uma zona ou reserva de pesca no dito rio? Eu até lhe digo o local sem ter de pagar nada por isso. A meu ver, o melhor seria entre o Poço D'andorinha até ao cimo da Açude dos Regatos. Pense lá nisso e embora sabendo que as crianças são o melhor que há no mundo, os mais velhos tamém têm de ser vistos com olhos de ver. Não é só pedirem aos reformados para regressarem à Vila e terem que passar o resto da vida a olhar pra ontem ou a jogar às cartas. Ao mesmo tempo punha-se mão nessa pouca vergonha de ver essa cambada de travisqueiros vindos de fora (os da Bismula são os piores) a virem todos os anos envenenar as nossas águas matando tudo quanto está vivo, incluso as ovas, cobras, arrâs e até os limos. Pense nisso, prometa e lhe afianço eu que á-de ganhar alguns votos.
Deseijo-lhe uma boa campanha pra si e uma bôa tarde pra todos.


De Futuro Presidente a 22 de Agosto de 2009 às 23:37
Muito obrigado pelas sugestões.
O desenvolvimento de Vilar Maior não se pode fazer, como diria o sr Jarmeleiro, à doca. Mas concerteza que um dos polos desse desenvolvimento tem de passar pelo rio Cesarão, pelo Cesarõ Peixeiro. E isto porque sem rio jamais Vilar Maior teria sido sequer. Este rio não foi abandonado mas foi mal tratado e o resultado ´é o que se vê: Tirararam-lhe as poldras das eiras, puseram-lhe açudes mal feitas e sem tratamento. O rio mete dó: cheio de lixo e entulhos, com plantas infestantes que tomam conta dele.
Só um rio vivo pode ser fonte de vida. Terei um plano específico para mudar esta situação.


De RPT a 7 de Setembro de 2009 às 05:34
olá Gente de Vilar Maior
Algumas Ideias para o novo presidente da junta
Pois quanto ao Parque infantil, seria mesmo no mesmo local onde esteve antes e com ao chafariz ao lado, para as crianças e adultos poderem beber agua sem serem insultados e tratados como Burros (Tiraram-nos o chafariz da praça mas deixaram-nos o pio para alguém que tenha sede)mas para isso teríamos que contrariar e destruir as "obras arquitectónicas " que destruíram a nossa bonita praça e o resto da "Aldeia Histórica Teríamos que retirar um pedaço ao estacionamento de tractores e alfaias agrícolas e industriais (Aquilo a que agora chamam Praça ).Voltar a por as ruas mais ou menos onde estavam e tudo como alguém sem ser arquitecto as colocou há muitos anos. Retirar a nave espacial (Paragem Do autocarro) e instalar uma paragem de autocarro que se enquadre numa aldeia Histórica no largo das Portas. Como Já não Há burros nem outros animais nas ruas de Vilar Maior nem na Praça porque não retirar e Levar para o Largo da Câmara do Sabugal o famoso pio (Que nos deixaram na praça ) para uso dos arquitectos e arquitectas empregados na Câmara responsáveis por todas as obras de Vilar Maior segundo o actual presidente da Junta).Em Caso de essa gente ficar insultados com essa acção pois tragam as pedras do pio de volta e façam uns bancos delas para a praça para poderem retirar os bancos futuristas que ai se encontram.Desenterrem os penicotos da praça e ponham-nos onde os possa-mos ver , pois eles na nossa memoria ainda não morreram Alguém me pode dizer para que serve o pedaço de relva que esta junto ao pelourinho com uma rede das galinhas a volta? não tenho outra explicação a não ser para nos deixar a todos sem agua quando põem a relva a regar. Quero também apoiar a ideia de alguém para a barragem para pesca desportiva Definitivamente teria que ser dentro do povo e bem vigiada , pois senão seria mais uma mina para os sulfatadores da Bismula e arredores E que tal uma piscinazita para os dias escaldantes de Verao?Seria uma boa maneira de fazer com que os nossos jovens continuem a voltar a Vilar Maior e deixar os pais e avos relaxar mais uns dias nesta terra de que tanto gostamos.
Bem e como penso que já estou a pedir demais e como sei que e quase impossível Que nos devolvam a "NOSSA PRAÇA COM CHAFARIZ E PARQUE INFANTIL "(Isto seria um insulto A arquitectura modernista e futurista da nossa Aldeia Histórica )aqui vou deixar um projecto alternativo : Há uma serie de quintais a criar silvas e mato bravo junto a praça : O ideal seria o Quintal do Sr. Armandino (Que presumo agora será da Leninha )
O outro seria o Chão Da ponte .Talvez um outro os quintais atrás da Casa do Falecido Ti Zé Badana que creio são Dos Ferreiras e que por acaso esta a venda, porque não tentar negociar com algum destes proprietários Venda ou arrendamento de um destes terrenos (Que hoje não tem qualquer uso )ou então ate pode acontecer que houvesse uma boa alma que o emprestasse ou doasse um pedaço desse espaço para um beneficio das crianças de Vilar Maior ? Quanto ao Chafariz teria definitivamente que voltar a praça para devolver a dignidade aos Vilar Maiorenses .
Um Grande abraço e esperemos por mais acção por parte do NOVO PRESIDENTE
RPT


De anonimo a 7 de Setembro de 2009 às 17:49
ora bem , o pedaço de relva deve ser para pastar ,pois como já têm o pio para beber ...


De Tiz Silva a 9 de Setembro de 2009 às 16:06
É triste ter que concordar com estes dois comentaristas anteriores ,mas é mesmo o que parece quando a gente chega a Vilar Maior... Se alguém de fora ,e já não digo gente da terra.. quiser beber agua a única coisa que vê, é o pio ...desculpem os que se sentirem ofendidos ,mas é a verdade.


De Bárbara Cardoso a 14 de Agosto de 2009 às 20:25
Olá,

Só reconheço a Susana. Quem são os outros?
Quando vier de férias mate-me a curiosidade.
Boas Férias.
Bárbara Cardoso


De O Cota a 19 de Agosto de 2009 às 20:12
Sem qualquer dúvida, para alem da Susana reconheço o seu irmão João (à esquerda). O menino do chapéu encarnado) julgo ser o Nuno Marques, primo de ambos; Os restantes e a título de mero palpite poderão ser o Zé Albino e a lourinha a filha da Beta. Haja quem seja mais preciso.


De Tiz Silva a 7 de Setembro de 2009 às 02:38
olá amigos !
Ora aqui esta uma linda foto do baú das nossas recordações ...
pois a lourinha é a Lena Martins , irmã do Paulo e Zé ,filhos da Bernardino, depois temos a Susana e o João ,filhos de Júlio Marques, os outros dois não tenho a certeza mas penso que o mais pequeno deve ser o Nuno Marques ,filho do Carlos Marques , e o outro não sei ...talvez algum primo deles.
Um abraço a todos .


De Tiz Silva a 9 de Setembro de 2009 às 15:59
tenho estado a deitar contas as idades e se não me engano a Susana é mais velha que o irmão ,por isso o rapazinho maior deve ser primo dela ,acho que se chama João e deve ser filho do João Marques (penso eu )e um dos mais pequenos esse sim deve ser o irmão da Susana .E o outro filho do Carlos Marques ,mas quem é quem não sei ,e a lourinha como já tinha dito é a Lena .Peço desculpa se não for assim .Mas por favor tirem-nos desta duvida.


De Fiscal de Linha a 10 de Setembro de 2009 às 14:34
Pois, não percebo as preocupações do nosso presidente e da primeira-dama, agora o que é certo é que se na altura em que o parque infantil foi destruído, seria impossível mantê-lo devido ao preço exorbitante da licença, o da Arrifana continua lá e de boa saúde, e certamente que a licença não está por pagar!


Comentar post

.Memórias de Vilar Maior, minha terra minha gente

.pesquisar

 

.Julho 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
14
15

16
17
19
20
21
22

23
24
25
26
27
29

30
31


.posts recentes

. Contradições - O Riba-Côa...

. Ano 2051 - Senhora do Cas...

. Porque andas tu mal comig...

. Sinalização

. Um sítio para pousar a ca...

. Orca, a terra do senhor F...

. Ó sino da minha aldeia

. Que se passa?

. Demografia - Nonagenários...

. Vida de cão!

.arquivos

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

.links

.participar

. participe, leia, divulgue, opine

.

blogs SAPO

.subscrever feeds