Domingo, 11 de Outubro de 2009

Ó Pelourinho da Praça ...

 

 O hábito de olhar e ver sempre as coisas da mesma maneira, levam-nos a considerar que tudo está bem como está.

Observe melhor, imagine o que mudando tornaria mais belo este largo.

publicado por julmar às 16:21
link do post | comentar | favorito
|
60 comentários:
De moreno a 11 de Outubro de 2009 às 17:18
Pois esse desafio é interessante visto que nos habituámos á imagem de tantos anos, e nos passa despercebido o que poderia ser melhorado,
pois o que mais salta á vista é a vedação do jardim, por outro alumínios das janelas fora de contexto nas habitações e já agora essa fachada cinzenta que tão boa cantaria terá escondida, claro que não é o valor monetário que estará em causa nem gosto do proprietário , (o que será?).


De Bárbara Cardoso a 11 de Outubro de 2009 às 17:50
Boa tarde,
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Boa tarde, <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Concerteza</A> falta de gosto não é. Mas Roma e Pavia não se fez num dia. Contamos em breve, e nos que nos diz respeito, melhorar o aspecto do Largo do Pelourinho. <BR>Cumprimentos, <BR>Bárbara Cardoso


De Bárbara Cardoso a 11 de Outubro de 2009 às 17:52
Não sei proque, mas deu erro. julgo que perceberam.


De RPT a 12 de Outubro de 2009 às 00:32
Olá Barbara
nao te esqueças do mais Importante
nao vás fazer qualquer obra sem as devidas autorizações , pois não te esqueças que estas numa zona Histórica , e a senhora arquitecta tem que dar o seu parecer !!!,assim como deu para a colocação do jardim e da vedação .
Boa noite


De anónimo a 12 de Outubro de 2009 às 10:36
ATENÇÃO MALTA NÃO TOQUEM NA REDE DO JARDIM POIS FOI O PROJECTO QUE DEMOROU MAIS TEMPO A ELABORAR (VÁRIOS ARQUITECTOS) É PRECISO PEDIR AO P.R


De Bárbara Cardoso a 12 de Outubro de 2009 às 13:28
Olá RPT ,

As intervenções já feitas pela Turispedros , Lda. foram todas devidamente autorizadas, mas também discutidas pelos técnicos por nós contratados (Arquitectos e Engenheiros) e por nós (gerentes) com os técnicos das entidades licenciadoras, de modo a chegarmos a um consenso .
Claro que nunca se agrada a gregos e troianos, mas tenta-se!
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Olá RPT , <BR><BR>As intervenções já feitas pela Turispedros , Lda. foram todas devidamente autorizadas, mas também discutidas pelos técnicos por nós contratados (Arquitectos e Engenheiros) e por nós (gerentes) com os técnicos das entidades licenciadoras, de modo a chegarmos a um consenso . <BR>Claro que nunca se agrada a gregos e troianos, mas tenta-se! <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Cpts</A> . <BR>Bárbara Cardoso


De Bárbara Cardoso a 12 de Outubro de 2009 às 13:29
bolas....não sei que se passa com os meus comentários que dão sempre erro!!!


De RPT a 12 de Outubro de 2009 às 14:58
Ola Barbara
Nao estou a por em causa ou duvidar que alguma coisa da vossa parte nao foi feita como devia ter sido, tenho muito apreco por toda a vossa familia , e dou-lhes os parabens mais uma vez(Ja lhos dei pessoalmente )pelo vossa coragem insentivo e Dedicacao e pelas vossas obras , que foi das obras mais bem feitas que eu ja vi dentro de Vilar Maior,muito bom gosto nas cores,decoracaoes e desenho ,seguramente sem intervencao dos engenheiros e arquitectos camararios, mas sim de um profissional . Espero sim que facam a mesma coisa com estas casas do pelourinho e que outros sigam as vossas pegadas e recuperem todas as casas de Vilar Maior.por exemplo as outras duas ao lado , da senhora professora Delfina ,e a outra ao lado que nao sei de quem e
Eu sim estou a por em causa a capacidade dos engenheiros e arquitectos que os nossos autarcas pagam o salario para fazer burricadas como as que foram feitas na Vila , e ninguem pode reclamar,discordar ou emendar segundo os autarcas da nossa Terra , e como estao junto ao Pelourinho , seguramente os arquitectos camararios querem por a sua assinatura no projecto e por qualquer coisa a combinar com a vedacao do jardim , que foi o maior e melhor projecto que fizeram em Vilar Maior.


De Bárbara Cardoso a 12 de Outubro de 2009 às 16:28
Olá,

Eu percebi que não era uma critica, mas quis esclarecer para os mais distraídos.
Cpts.
Bárbara Cardoso


De Bárbara Cardoso a 20 de Outubro de 2009 às 19:04
Olá,

Ainda em relação à fachada informo que ela só foi chapada de cinzento, porque na altura em que nesse local havia um café foi uma exigência da Câmara para o licenciamento do mesmo!!!
Por isso não se admirem com tudo o que vêem à vossa volta!!
Cpts.
Bárbara Cardoso


De O ALDIÃO a 11 de Outubro de 2009 às 17:35
Fios, antena , penso e espero que seja resolvido rapidamente, quanto restante, os propriétarios estarão já a pensar no assunto, estou confiante.


De jarmeleiro a 11 de Outubro de 2009 às 20:31
Bonito mesmo, era aquele que não me sai da memória quando inda eu era um pingente. Quem tivesse um retrato desses tempos (eu sei que os há) era de o mandar pró diretor do blog e se ele o aqui metesse, logo se veriam as difrenças. Alem do que já foi dito, pra mim o que mais desfeiou esse largo foram as casas dos Esperanças e a do Rasteiro (Zé piqueno). E esse qunitalecho aramado à vota só veio acanhar o largo e róbar espaço pra arrumar os carros . Mas como sobra na praça...!!! E mesmo não se vendo, falta (há munto anos) uma pilastras na gaiola do peloirinho e as outras não parecem muito seguras. Qualquera dia pode vir abaixo mas se caísse havia de apanhar por baixo os responsáveis para ver se acordavam, uma vez que nada fazem pra resolver esse problema. Uma coisa que deve custar uma bacatela, só podemos pensar que tanto se lhe dá como se lhe deu. Hoje que é dia de eleições, eu digo que é por estas e por outras que as pessoas cada vez mais se estão borrifando pra elas e pra eles tamem.
Uma bôa noute pra todos.


De V.M a 11 de Outubro de 2009 às 21:46
Meu caro conterrâneo Jarmeleiro , convém lembrar que em património histórico (Pelourinho, Ponte, Castelo, Capela do Castelo,...), só é competente para proceder a qualquer reparação, Organismo do Estado para o património, o que não é o caso da Junta de Freguesia de Vilar Maior ou Câmara Municipal do Sabugal.


De anónimo a 11 de Outubro de 2009 às 22:56
Meu caro conterrâneo V.M. só é competente quem tem competência da terra , onde está o Organismo do Estado para o património ? quem está ligado ao Estado? quem recebe do Estado? Quem é o responsável de VILAR MAIOR democraticamente eleito? não é para olhar pela aldeia em tudo , pessoas , Património etc...... ?


De Rique a 12 de Outubro de 2009 às 00:20
E assim mesmo que se fala .Se ninguém da terra fizer nada , nem pedir nada , nada será feito , e exactamente o que tem acontecido ate agora e continuara a acontecer pois infelizmente na nossa terra nem mais um outro candidato Há para a junta ,Todos vem e mandam fazer o que bem lhes da nas ganas , e ninguém respeita a vontade dos conterrâneos e depois aparecem estes mamarrachos que temos visto ultimamente cada vez desfeiam mais a nossa querida terrinha. E uma vergonha o que fizeram a praça , (Transformada agora em Parque de estacionamento de alfaias e tractores agrícolas e Estaleiro de construção civil dos empreiteiros que fazem obras em Vilar Maior )Os bancos Futuristas e a nave espacial (Paragem de Autocarro ) para não falar na Iluminação da aldeia com estes candeeiros antigos ,que se enquadram perfeitamente numa aldeia Histórica . Por Favor Haja alguém que abra os olhos e faca ver a esses Tristes arquitectos que a arquitectura não e qualquer coisa que se aprende só na escola , e também necessário ter dois olhos na testa, e pensar, especificar e desenhar consoante o projecto em que estão a trabalhar .A rede das galinhas a volta do "Jardim ??" junto do pelourinho fica a matar. Eu diria e convidaria os responsáveis por tais obras a almoçar no "jardim" do pelourinho , e depois se tiverem sede só tem que atravessar a rua da misericórdia e ir beber agua , no único sitio que se pode beber agua na praça que e o pio. Desculpem se estou a ofender alguém , não e essa a minha intensão , mas e isso que sinto quando chego a praça .Tiraram o chafariz da praça mas deixaram lá o pio para quem quiser beber agua. VÃO CHAMAR BURRO A OUTRO
Uma boa Noite


De Tília a 12 de Outubro de 2009 às 00:53
Pela parte que me cabe, um "apoiado" e acrescento que quem assim fala não é gago, pensa de maneira real e não confunde o progresso com coisas de grande valor que tiveram no passado e lhe vão "cortando as pernas" para um valor de sempre


De O AGRICULTOR a 12 de Outubro de 2009 às 10:23
Bom comentário este do Rique soltando as palavras certas no dia certo espero que ouçam isto e compreendam que por cá pensa-se que já não se pode chamar as coisas pelos nomes , (fica feio sai fora da sociedade , não é bem vindo .)
A terra é que perde. Parece a terra dos bons falantes.
BENDITO BLOG.


De Tília a 12 de Outubro de 2009 às 00:46
Claro que foi exactamente hoje o dia em que escolhemos os elos de ligação entre as pessoas que povoam estas aldeias e esses organismos oficiais a que alude. Então são elos de ligação ou qual o papel dos mesmos neste contexto????.


De Jarmeleiro a 11 de Outubro de 2009 às 23:36
Senhor V. M
Se bem leu, eu falei em responsáveis, sem nomear nem a Junta da Freguesia da vila nem a Camara do Sabugal. E até me parece que esses assuntos passam por um organismo de nome IPPAR. Mas os responsáveis desse tal IPPAR ou outros que sejam não advinham como vão as cousas pelas terrinhas. E será que alguém os avisa? e quem? Eu não tenho esse dever.
Tanha uma bôa noute.


De anónimo a 11 de Outubro de 2009 às 23:47
O Estado tem culpa de tudo menos das pessoas que se auto titulam de fazer tudo por VILAR MAIOR mas não aceitam nenhuma critica construtiva .
Ser responsável também é aceitar o ponto de vista dos outros conterrâneos .


De Bárbara Cardoso a 12 de Outubro de 2009 às 13:23
Boa tarde,

Dia 8 de Julho, no post visita guiada prestei um esclarecimento relativo a este matéria e na sequencia de um contacto feito com o IGESPAR . e que transcrevo parte dele:
"O IPAR agora é denominado Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico, IP IGESPAR ), criado pelo Decreto-Lei n.º 96/2007, de 29 de Março.
Aproveitei para consultar este instituto via e-mail, sobre a responsabilidade de manutenção dos imóveis de interesse público, nomeadamente do Castelo e acedi às várias fichas técnicas dos monumentos de Vilar Maior, pela internet. O proprietário é o Estado, mas a afectação é feita à Câmara Municipal do Sabugal.
Assim, e apesar de ainda não ter resposta do IGESPAR , parece-me evidente que a responsabilidade de zelar pelo monumento é da Câmara Municipal do Sabugal, pelo que julgo que a Junta de Freguesia de Vilar Maior deve exercer pressão sobre a mesma."

Cumprimentos,

Bárbara Cardoso


De Jarmeleiro a 12 de Outubro de 2009 às 15:09
O meu grande bem haja por estes esclarecimentos à Srª Engenheira Bárbara Cardoso, que plo que diz, afinal a Câmara e a Junta de Freguesia de Vilar Maior, não podem, como fez Pilatos, lavar as mãos sobre o assunto, como esra meu entendimento .
Tenha uma bôa tarde.


De O Regedor a 13 de Outubro de 2009 às 22:33
Entao que a Junta de Freguesia meta maos a obra e se duvidas tiverem , consultem o Plano de Accao ponto 2 do Eng. Antonio Robalo (http://antoniorobalo.blogspot.com/) porque

O prometido e devido......

Cumprimentos a todos


De Manuel Maria a 11 de Outubro de 2009 às 23:39
Penso que não são pilastras, mas cubelos...


De Jarmeleiro a 11 de Outubro de 2009 às 23:50
Esquesita palavra essa Sr. Manuel Maria. E então no singular!!! Mas vocemecê intendeu bem o que eu quis dezer.
Tanha uma bôa noute.


De anónimo a 11 de Outubro de 2009 às 23:58
Onde havia muitos CUBELOS era nas escadas desse mesmo Monumento á Muitos verões passados , ou melhor eram ( Monumentos com CUBELOS )


De V.M. a 12 de Outubro de 2009 às 09:54
Será que responsáveis não somos todos nós, como cidadão de Portugal e de Vilar Maior?


De Anónimo a 12 de Outubro de 2009 às 10:11
Apoiado V. M.
Esperamos que daqui a quatro anos apareçam todos estes iluminados conterraneos para se candidatarem á Camara, á Assembleia Municipal e á Assembleia de freguesia para porem em pratica todos e tão inteligíveis saberes.


De O ALDIÃO a 12 de Outubro de 2009 às 10:29
Caro conterrâneo anónimo que apoia o V M espero que daqui a quatro anos estes problemas tenham sido resolvidos , ou querem ficar esse tempo , todos com a inteligência bloqueada ?


De anónimo a 12 de Outubro de 2009 às 11:09
Prometo que hoje começa uma nova vida em VILAR MAIOR , e todos os problemas serão resolvidos o mais rapidamente possível estamos atentos a tudo o que se possa fazer , obrigado .


De Bárbara Cardoso a 12 de Outubro de 2009 às 14:25
Olá
Quem é este anónimo com uma promessa tão animadora?
Presumo que seja do reeleito Presidente de Junta, mas também pode ser alguém da Câmara, não se quer identificar?
Cpts.
Bárbara Cardoso


De Tiz a 12 de Outubro de 2009 às 23:00
Boa Barbara ,
eu concordo contigo que se identifique e que se ponha a trabalhar rápido .ah muito que fazer !!!


De Tília a 15 de Outubro de 2009 às 12:30
Este ou esta comentarista é pessoa voluntariosa que está sempre pronta para avançar....a boa vontade já é meio caminho andado para se alcançarem os objectivos.. adelante !!!.


De António Cunha a 12 de Outubro de 2009 às 23:35
Olá Bárbara!
Concordo contigo.Seria bom que o anónimo se identificasse. Eu não sou, porque considero que não é de bom tom fazer promessas sem saber se é possível concretizá-las.
António Cunha


De RPT a 12 de Outubro de 2009 às 15:24
esperemos não ficar só com as promessas , como e habitual na politica, e que os problemas de Vilar Maior, não sejam resolvidos como tem sido ate agora. Realmente espero que esta promessa seja de alguém que foi eleito ontem , seja ele ou ela da câmara ou da freguesia, mas como diz a Barbara , por acaso não se quer identificar?


De O Pe Descaço a 12 de Outubro de 2009 às 23:05
Sin porque 8 anos , mentes BLQEADAS ja e 1 boa dose boa noite a todos


De Bárbara Cardoso a 12 de Outubro de 2009 às 14:20
Olá,

Também em relação a este assunto disse em 30 de Junho de 2009:
"Assim, aproveito a deixa para referir que apesar das suas classificações, a gaiola do nosso pelourinho está aparentemente em risco, pois os seus colunelos já não aparentam capacidade para a sustentar por muito mais tempo.
Quanto ao Castelo, desloquei-me lá com turistas hospedados na Casa Villar Mayor e fiquei muito preocupada, pois levávamos várias crianças e verifiquei que se eu não soubesse que o poço existia, ninguém tinha dado por ele.
Além de esteticamente não estar de acordo com a classificação do nosso Castelo, trata-se de uma questão de segurança dos nossos visitantes. "
Mas julgo que as minhas palavras não chegaram ao destino certo... Sempre se disse "vozes de burro não chegam ao céu!!" Neste caso, palavras de vilarmaiorenses nem à Câmara chegam !!
Cpts.
Bárbara Cardoso


De Jarmeleiro a 12 de Outubro de 2009 às 15:37
Eu não me queria tornar maçador, mas há duas cousa que tanho que dezer:

A primeira é que a Srª. Engenheira ainda não terá voltado ao castelo desde essa altura, porque se não, já teria visto uma fita iguais às das obras espetada nuns pausinhos à volta do poço a anunciar o perigo;
A segunda é a de que o Sr. Manuel Maria, se calhar induziu-me em erro ao chamar cusbelos aos culunelos, sendo que esta palavra me parece mais condizente.
Uma bôa continuação.


De Bárbara Cardoso a 12 de Outubro de 2009 às 16:31
Olá outra vez,
De facto ainda não vi, mas sei que lá estão.
Penso é que estaremos todos de acordo que não é essa a solução que se espera.
Cpts.
Bárbara Cardoso


De Manuel Maria a 12 de Outubro de 2009 às 16:32
Pois foi Jarmeleiro. É colunelos e não cubelos. É o que dá andar a cantar vitória antes dos resultados eleitorais. Ressente-se a cabeçal, o fígado e a bexiga. Esqueça!


De O ALDIÃO a 12 de Outubro de 2009 às 17:07
Parece que temos JUNTA DE FREGUESIA e com boas intenções , espero que consigamos pôr a VILA no lugar certo a nível de património .
Já agora não seria melhor pedir a consulta ao povo de grandes alterações como foi a obra da praça ?


De Tília a 12 de Outubro de 2009 às 17:01
E eu que fui lá na altura da festa e entrei de propósito na muralha do castelo porque me lembrei do alerta para esse problema do poço; ao chegar junto do mesmo a minha reação foi de um riso sarcástico ao verificar a existência da tal fitinha psesa a uns autênticos pausinhos!!!!!!!sinceramente....
Para aquilo, escusavam-se de estar a incomodar.


De anónimo a 12 de Outubro de 2009 às 17:11
Penso em breve será colocada uma protecção (grades) em madeira rústica e assim haver a segurança que o local requer.


De O AGRICULTOR a 12 de Outubro de 2009 às 17:26
Pois bem espero que coloquem uma vedação no local
para bem de todos nós ,vale mais prevenir do que remediar.


De anónimo a 12 de Outubro de 2009 às 18:15
Gostaria que alguém me dissesse quem são os membros da junta recentemente eleitos . Obrigado


De Rique a 13 de Outubro de 2009 às 02:20
Boa Noite
Aos conterrâneos de Vilar Maior , por favor façam o que fez a Barbara , escrevam para esta Direcção alertem para a situação do Pelourinho não sei se adiantaremos alguma coisa , mas pelo menos vamos tentar. Eu já escrevi para lá também A direcção e a seguinte :
igespar@igespar.pt
podem também ver este site , talvez se possa pressionar um pouco
www.igespar.pt patrimonio /pesquisa/geral/
Boa Noite


De ... a 12 de Outubro de 2009 às 20:35
Fui este fim-de-semana a Vilar Maior e reparei que o jardim já não tem a rede, foi-lhe recentemente tirada, dando lugar agora a estacionamento do Sr. Zé Duarte !


De Anónimo a 12 de Outubro de 2009 às 21:31
Só pode estar a brincar!


De D. Quixote a 12 de Outubro de 2009 às 22:37
Com o intuito de dar voz activa aos vilarmaiorenses em matérias importantes e de interesse comum, Sugiro a criação de um movimento de cidadania, cujo nome pode ser: MOVIMENTO DE CIDADANIA DE VILAR MAIOR. É que hoje, mais do que nunca, é de grande impacto junto da opinião pública a força destes movimentos, mormente quando se trata de promover e defender direitos de grupos de cidadãos que comungam dos mesmos interesses.

Razão tinha o poeta quando no refrão da canção dizia:
Tu sozinho não és nada,
Juntos temos o mundo na mão.

Cumprimentos pouco quixotescos .


De anonimo a 12 de Outubro de 2009 às 23:35
EU alinho, mas nos vamos fazer a VIRAGEN na nossa terra.
mas e os 300 euros que cada un dos nossos AUTARCAS
ganha fica para quen?
xau boa noite


De ADMIRADO a 13 de Outubro de 2009 às 20:08
Estou mesmo muito admirado. Então isto estava tão animado e de repente ficou tudo mudo e quedo??? Terá sido da ressaca das eleições? Não gostaram dos resultados? Eu dou pulos de contente por nunca ter visto Vilar Maior representado por tão elevado número de autarcas. Mas ... Neste caso quantidade será sinónimo de qualidade? Eu creio e espero que sim, mas isso o tempo o provará quando vir obra feita.
VIVA VILAR MAIOR.


De O ALDIÃO a 13 de Outubro de 2009 às 22:55
A final que obras é que os conterrânios gostavam que fossem feitas para uma boa qualidade de VILAR MAIOR e suas gentes?


De O AGRICULTOR a 13 de Outubro de 2009 às 23:14
Penso que uma obra (grande obra) que se deveria ser feita seria a limpeza do nosso rio que passou a ribeira e agora a ribeiro , (onde não há água não há vida).


De Antonio Gata a 14 de Outubro de 2009 às 16:23
Dirijo-me ao Sr. "Admirado" exercendo o direito de resposta, por ver implicita neste comentário a minha pessoa e para o informar de que:
-1 não fui eleito como representante de Vilar Maior na Assembleia Municipal do Sabugal pois fui candidato numa candidatura Concelhia.
-2 não precisa de dar saltos de contentamento pois a coisa não é para tanto...mas se votou nessa candidatura aqui fica o meu agradecimento que estendo a todos os outros que em Vilar Maior o fizeram(esperava que fossem mais...)
-3 seriam necessários cerca de 5 vezes mais votos do que os obtidos para eleger um candidato com eles...
-4 compete ao Presidente da Junta de Freguesia trabalhar na Assembleia em prol da Freguesia. A mim compete-me trabalhar em prol do Concelho. Naturalmente que estarei ao seu lado sempre que Vilar Maior esteja em causa.
-5 teria tido mais prazer em falar consigo se se tivesse identificado...
De qualquer forma saudações Vilarmaiorenses.
Antonio Gata


De O Engano a 14 de Outubro de 2009 às 18:39
Então em que é que ficamos ? são três ou não a representar VILAR MAIOR já me enganaram ?


De ADMIRADO a 15 de Outubro de 2009 às 00:23
Pois eu continuo muito admirado e a dar pulos de contente.
Admirado por, comprovadamente, ter acabado a euforia;
A pular de contente pelas seguintes quatro razões, referidas segundo o seu grau de importância;
1 - Por saber que em termos numéricos (espero que não só) nunca a vila esteve tão bem representada na Assembleia Municipal , abrindo aqui um parênteses para dizer que sei minimamente as atribuições e competências, bem como a forma de eleição dos eleitos por listas concelhias, versus Presidentes de Junta de Fregusias;
2 - Por saber da inteira disponibilidade ( nem outra coisa seria de esperar), para se colocar ao lado do Presidente da Junta em matérias respeitantes a Vilar Maior. Certamente ele irá necessitar desse apoio e agradecê-lo à, tal como todos os conterrâneos;
3- Pelo facto ter sido eleito o Pedro Cardoso, (sem desprimor para si,) já que na minha óptica esses lugares carecem de sague novo como de pão para a boca, por mil razões e mais uma. Deixo as mil para trás, referindo que essA uma, se consubstancia no facto das autarquias estarem a abarrotar de "vacas sagradas", com todos os inconvenientes que daí advêm.
E Por último;
4- Estou contente pelo facto de, não obstante ter comentado anónima ou heterónimamente, ter merecido a sua resposta.
VIVA VILAR MAIOR.


De ADMIRADO a 15 de Outubro de 2009 às 00:36
As minhas desculpas pelas gralhas.


De António Gata a 15 de Outubro de 2009 às 09:06
Senhor Admirado (ainda não pecebi com quê)

Não posso deixar de salientar o que diz no seu ponto três.
De facto, na qualidade de cabeça de lista e responsável pelas sua elaboração, CONVIDEI para lugar que pensava ser elegivel, o que se veio a confirmar, o Dr. Pedro Cardoso também pelas razões que indica e por outras que afinal não consegue descortinar.
Como vê....
Quanto aos restantes pontos blá blá blá...
Cordialmente
António Gata


De Pedro Cardoso a 15 de Outubro de 2009 às 10:15
Dr. Francisco Assis, natural e residente no distrito do Porto - candidato PS à Assembleia da República pelo distrito da Guarda (eleito).
Dr. Costa Neves, natural e residente na ilha de S. Miguel - Açores - candidato PSD à Assembleia da República pelo distrito de Castelo Branco (eleito). Poderia enunciar mais casos como estes, no entanto, acho que são mais que suficientes.
Caro Admirado, duvido que estes estimados Srs. ponham o interesse do distrito que os elegeu à frente do interesse partidário.
No entanto, e sempre que possível, no meu caso defenderei o interesse de Vilar Maior, como fiz até agora, com toda a minha força. E apoiarei as medidas apresentadas pelo Sr. Presidente da Junta, isto claro se achar que estas são do interesse de Vilar Maior e dos Vilarmaiorenses .
Um abraço.
Viva Vilar Maior. Viva o Concelho do Sabugal.
P.S. Um muito Obrigado ao Cabeça de lista do MPT à Assembleia Municipal por me ter convidado para a sua equipa e ao MPT na pessoa do Dr. Joaquim Ricardo.


De O Ilustrado a 15 de Outubro de 2009 às 21:45
Parabens ao António Cunha, ao António Gata e ao Pedro Cardoso pela sua eleição. Espero, sobretudo, daqui a quatro anos poder dar-lhes os parabens pelo trabalho realizado em prol do concelho. Façam, no cumprimento das suas funçoes, o que for possível e justo por Vilar Maior, sem esta ideia corruptora que desgraça o nosso desenvolvimento, da mãozinha, do jeitinho e da cunha (na da tem a ver contigo, ò Cunha). Vocês pertencem à assembleia Municipal e não à assembleia de freguesia.
Depois corre sempre esta ideia peregrina que os de fora é que têm de fazer o nosso desenvolvimento...
Têm de ser os vilarmaiorenses a fazer o desenvolvimento de Vilar Maior. Olhem para a Rebolosa ... sim a Rebolosa.


Comentar post

.Memórias de Vilar Maior, minha terra minha gente

.pesquisar

 

.Setembro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
26
27
28
29
30


.posts recentes

. Requiescat in pace, Maria...

. Armário Judaico no Baraça...

. Citânia de Oppidanea

. Gente da minha terra

. Viagens ao pé da porta - ...

. Eleições à porta

. Requiescat in pace, Álvar...

. Contradições - O Riba-Côa...

. Ano 2051 - Senhora do Cas...

. Porque andas tu mal comig...

.arquivos

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

.links

.participar

. participe, leia, divulgue, opine

.

blogs SAPO

.subscrever feeds