Por vezes, sim por vezes enviam-nos coisas bem interessantes
http://museu.rtp.pt/#/pt/programas_tv
De
João Gata a 25 de Setembro de 2009 às 17:21
Olá, boa tarde.
Cheguei aqui porque pesquisei Vilar Maior, terra do meu pai e que não visito desde tenra idade. Percebi também que o António Gata só pode ser meu familiar e gostaria de contactar com ele.
Quero revisitar a aldeia, onde vivi alguns Verões com a família que estava deslocada em Lisboa. Tinhamos algumas casas à frente do Pelourinho.
Para o ano deverei partir para outro continente e não sei se regressarei, portanto é com algum encantamento que decidi revisitar as minhas raízes.
Um forte abraço e obrigado pela divulgação e por este blog.
João Esperança Gata
De Tiz a 25 de Setembro de 2009 às 21:06
Nem sabes do que te estas a perder !!!
mas chegas-te ao sitio certo. Agora podes dizer que estas em casa !,Um abraço
De
João Gata a 26 de Setembro de 2009 às 10:53
Muito obrigado. Tenho estado a ler muita coisa e inclusivé encontrei alguns videos no youtube. Há muita informação sobre a aldeia. Mas não sei se já se pode pernoitar nela ou ter que ir dormir a Sabugal.
De Anónimo a 26 de Setembro de 2009 às 12:19
Felizmente já existem locais onde poderá dormir e penso que até comer, sem ter que fazer deslocações. Vilar maior está a começar a desenvolver-se, embora muito lentamente.
De
João Gata a 26 de Setembro de 2009 às 13:43
Excelentes notícias.
De Sentinela a 26 de Setembro de 2009 às 17:08
Considerando que já lá vão cerca de 50/55 anos, vamos lá ver se a minha memória não me atraiçoa. A ser quem penso que é, será neto de "Marquinha" Esperança, filho do Sr. Manuel Esperança e irmão da Maria Manuela e do Francisco António, o qual tem vindo com alguma frequência a Vilar Maior ultimamente e com quem falei fez em Agosto do ano transacto. E digo-lhe mais; Foi numa das suas vindas à aldeia, que pela primeira vez tive oportunidade de ver e brincar com brinquedos a sério, daqueles feitos nas fábricas e não com os que nós faziamos com as nossas próprias mãos. Quanto a alojamento, sugiro-lhe uma pesquisa no Google, em: Turismo em Espaço Rual - Casa Villar Mayor. Aqui poderá inteirar-se de todas as condições, sublinhando desde já que não tenho qualquer interesse publicitário neste aconselhamento a não ser o de, como vilarmaiorense que se preza, pretender ser prestável e ao mesmo tempo divulgar o que de bom existe na nossa terra.
Os meus cumprimentos.
De
João Gata a 26 de Setembro de 2009 às 17:26
Por acaso não. Sou filho do António Esperança Gata, irmão do Manuel e do Joaquim. Todos tinham essas casas defronte ao pelourinho, a do meu pai mais acima na estrada que fazia a ligaão com o exterior e mais pequena. Ou seja, sou primo direito do João Manuel que é irmão do Francisco António e da Manuela mas dou-me com a segunda geração, pois nasci bem tarde. Sendo assim, os meus "primos oficiais" são o Duarte Nuno e Hugo (Francisco António) , Catarina ((joão), José Eduardo e Beatriz (Manuela).
Obrigado a todos pela V/ amável disponibilidade. Já tinha marcado a casa VillarMayor e não sabia que talvez seja parte dessa parte da minha vida, segundo o que li mais abaixo.
De Bárbara Cardoso a 27 de Setembro de 2009 às 09:39
Olá,
Também conheço e me dou com a Catarina, que inclusive foi ao meu casamento, mas infelizmente ainda não teve oportunidade de vir conhecer a Casa Villar Mayor .
Cumprimentos,
Bárbara Cardoso
Comentar: