Na sequência do post do «Lar em Vilar Maior», e dos comentários subsequentes, pede-me o Rique para fazer saber a todos os vilarmaiorenses e familiares que concordem com a dita obra que ficam convidados a fazer parte da equipa que liderará o processo.
Naturalmente, este blog está disponível para aceitar toda a colaboração necessária para a obra em causa, nomeadamente ao nível da comunicação.
De O ALDIÃO a 21 de Outubro de 2009 às 22:29
Eu alertei um pouco , agora é que são elas , blá blá blá , quero ver esses comentaristas que diziam que só era criticas pela negativa , quantos se vão chegar á frente a fazer parte da equipa , e o que vai dar dessas mentes brilhantes que o RIQUE pensa existirem na VILA vamos esperar por elas , ou vão todos dar desculpas que no momento actual têm a vida profissional muito activa e simplesmente NÃO DÁ .
De João Marques a 21 de Outubro de 2009 às 23:36
Naturalmente que há pessoas que no momento não podem prestar uma colaboração directa por estarem a trabalhar...é óbvio.
De anónimo a 21 de Outubro de 2009 às 22:59
É agora que vão passar a comentar em anonimato ,
com tanto pensar o que irá sair daí , força cheguem á frente que o RIQUE está á espera dos benfeitores .
De Anónimo a 21 de Outubro de 2009 às 23:47
Vamos a ver se entendo. Se eu concordar com a obra fico convida a fazer parte da equipa para liderar o processo. E se não aceitar o convite o que acontece?
Boa noite.
De Fiel ao Sr. "Leal" a 22 de Outubro de 2009 às 09:34
O comentarista Aldião, representa bem as pessoas da vila. Não fazem, mas têm sempre o receio que alguem o faça e faça bem. E depois, é chato não ter também alguns louros do resultado final. De certo, deverá ter obra espalhada por esse mundo fora, só que ninguém lhe dá o devido valor.
Santa gentinha ou será velhos do restelo.
De O ALDIÃO a 22 de Outubro de 2009 às 12:01
Se não me fiz entender aqui vai , eu sou a favor dessa obra mas pelos comentários de gente entendida , agora será muito difícil ou impossível por causa das normas existentes em vigor, eu só [
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
Se não me fiz entender aqui vai , eu sou a favor dessa obra mas pelos comentários de gente entendida , agora será muito difícil ou impossível por causa das normas existentes em vigor, eu só <BR class=incorrect <a name="incorrect">fis</A> </A>este comentário por ver que está muita gente de acordo mas é nos comentários e na hora da verdade ai ai alem do RIQUE que está com determinação obvia e convicta .
De Anónimo a 22 de Outubro de 2009 às 13:21
Em que ficamos? A obra não se faz por causa das normas não o permitirem, ou vai adiante por causa da determinação e convicção do Rique ? Eu respeito as suas intervenções, mas tente esforçar-se um pouco por acrescentar alguma coisa útil ao assunto em discussão. E não leve a mal estas minha sugestão.
De O ALDIÃO a 22 de Outubro de 2009 às 18:00
A dita obra com certeza que não irá para a frente mesmo com grande vontade e empenho do RIQUE .
De O Arrumador a 22 de Outubro de 2009 às 10:08
Sobre este tema (lar" anda para aqui muita informação e ideias avulsas a necessitar de arrumação. Logo que tenha algum tempo disponível tentarei dar-lhe um pouco de ordem, caso ninguém o faça antes.
Cumprimentos vilarmaiorenses.
De António Gata a 23 de Outubro de 2009 às 13:50
Rique:
Conforme combinado, acrescento o seguinte e sómente como caminhos a eventualmente explorar, pois já não estou há muito tempo por dentro destes assuntos:
1- saber se o novo quadro comunitário (CREN ?) contempla candidaturas neste âmbito, candidatura que seria feita directamente pela Santa Casa através de Gabinete qualificado (há vários na zona).
2 - saber se a Associação de Desenvolvimento Transfronteiriço (não sei se é assim que se chama mas também não importa ao caso), de que a Junta de Freguesia é associada,tem esta área como possibilidade de candidatura.
3- comecar a obra "pelo telhado" Explico: estando edificada a estrura, não acredito que o poder fuja às suas responsabilidades e não colabore na conclusão dos trabalhos. Foi assim que foi feita a obra já existente.(centro de dia) Dizer-se que já não há apoios estatais para estas obras parece-me ser sómente deitar poeira para o ar. Haja conhecimentos junto de quem decide....e perseverança.
P.S. - não te deixes ir abaixo com as tentativas de desmotivação que estás a receber.
Como se trata de anónimos todos juntos até pode ser só um...
P.S.1- relativamente à minha função nos actuais corpos gerentes da Santa Casa toda a gente sabe que "se perde tempo" em sê-lo sómente uma vez e uns minutos por ano. Aceitei o "cargo" pela dificuldade que vi existir na constituição dos orgãos.É um cargo que não tem intervenção na condução directa nos destinos da Instituição.
Este é o lugar que qualquer um desempenha esteja onde estiver.Basta ser irmão...
Um abraço
António Gata
De Bárbara Cardoso a 23 de Outubro de 2009 às 15:21
Olá,
Concordo que não se deve desistir à partida deste nem de qualquer outro projecto que valorize e dignifique a nossa terra.
O quadro comunitário de apoio até 2013 denomina-se QREN.
Sites a consultar: www.qren.pt/ e www.incentivos.qren.pt/
No Natal depois de se acertar a forma de actuação vê-se se há ou não enquadramento para uma candidatura.
Cpts.
Bárbara Cardoso
De Rique a 24 de Outubro de 2009 às 00:12
Boa noite
Nao pensem que me esqueci ou desisti daquilo que eu disse, e por eu nao andar por aqui muito activo no blog , mas como disse o Joao Marques,eu tambem ainda nao estou reformado , e embora nao tenha Patrao , tambem tenho Trabalho, mas com boa vontade sempre se arranja uns minutinhos,umas horas e ate mesmo uns dias por uma boa causa ,mas a razao porque eu nao tenho escrito e realmente porque eu nao respondo nem perco tempo com comentarios anonimos e sem fundamentos e que pura e simplesmente ignoro.Aos apoiantes , voces vao estudando e investigando a situacao , e pensando em ideias, pois eu estou a fazer o mesmo,e para o Natal , (se nao For antes) a gente vai reunindo essa informacao e essas ideias.
Cprs.
Rique
De Anónimo a 12 de Novembro de 2009 às 22:27
PROJECTO OFÉLIA CLUB É UMA REALIDADE
No passado dia 28 de Agosto decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Sabugal a apresentação do Grupo EXISTENCE, S.A., que irá implementar o projecto turístico OFÉLIA CLUB – RESIDÊNCIAS, na Freguesia de Malcata.
Este é um projecto que irá favorecer em muito o concelho do Sabugal. Será um bom estímulo para o desenvolvimento do Turismo mas também para o melhoramento das condições sociais, nomeadamente, a criação de diversos postos de trabalho (cerca de 201 directos) nas mais diversas áreas, o dinamismo Turístico, as trocas e transacções comerciais associadas, entre outros aspectos.
O público-alvo do empreendimento será primariamente os reformados. Contudo, o mesmo encontrar-se-á à disposição de todos os que quiserem desfrutar e tirar proveito de um serviço com qualidade de Excelência e com provas dadas em Portugal e no estrangeiro. O Ofélia Club do Sabugal terá 1088 camas repartidas pelas residências seniores, unidades hospitalares e unidades de cuidados continuados, para além de multi-serviços, casas de terceira idade, colónia de férias para deficientes, creche e desporto/lazer. O empreendimento resulta de fundos e investidores privados sem qualquer apoio Estatal.
Segundo os investidores, o projecto para a área de construção do empreendimento será apresentado em breve. O investimento total ronda os 45 milhões de euros e será implantado numa área de 44 500 m2. O prazo de execução será de dois anos.
António Reis, Presidente do Conselho de Administração da Empresa, nasceu no Sabugal, mas emigrou cedo para a França com os seus pais. Regressa agora para investir no concelho à frente da Existence, S.A. A Câmara Municipal de Sabugal tem praticamente todos os terrenos adquiridos, condição essencial para o Grupo Empresarial prosseguir com o seu investimento.
Comentar post