
Menina e moça me levaram de casa de minha mãe para muito longe. Que causa fosse então a daquela minha levada, era ainda pequena, não a soube. Agora não lhe ponho outra, senão que parece que já então havia de ser o que depois foi. Vivi ali tanto tempo quanto foi necessário para não poder viver em outra parte. Muito contente fui em aquela terra, mas, coitada de mim, que em breve espaço se mudou tudo aquilo que em longo tempo se buscou e para longo tempo se buscava. Grande desaventura foi a que me fez ser triste ou, per aventura, a que me fez ser leda. Depois que eu vi tantas cousas trocadas por outras, e o prazer feito mágoa maior, a tanta tristeza cheguei que mais me pesava do bem que tive, que do mal que tinha.
Menina e Moça, início
De Ribacôa a 28 de Outubro de 2009 às 12:15
Olha a são da ti Filomena, ladeada... direi mais tarde que agora tenho pressa.
De Tiz a 28 de Outubro de 2009 às 18:31
Sim " Ribacôa " é a minha tia São , e Isabel , filha do Zé-Duarte e penso que seja a Teresa Seixas ...
e o nosso chafariz no sitio certo!
De Ribacôa a 28 de Outubro de 2009 às 18:53
Ai a malandra da Tiz que que não esperou por mim. Pois é, à direita está a Isabel Duarte, mas a da esquerda não sei se será a Teresa Seixas. E quem melhor para tirar as dúvidas? O Júlio Marques claro.
De Tiz a 28 de Outubro de 2009 às 19:10
Desculpa , não quis tirar-te esse prazer , mas entrei e vi a foto e não pude deixar de comentar. Pois claro que para termos a certeza se é a Teresa ou talvez a Quina , (não sei) , pois quem melhor do que o Júlio ... se ele não sabe ...temos o caldo entornado ! ( OU MELHOR, ELE TEM ...)
De Seringas a 30 de Outubro de 2009 às 10:38
Quer-me parecer que a Tiz quando entra, entra logo a matar...e mais nada.
Peço lhe desculpa, espero que não se ofenda.
De Tiz a 30 de Outubro de 2009 às 11:39
Olá "Seringas " !
Não conhecia essa qualidade ou defeito em mim ,mas obrigada de todas as maneiras ...pêlo menos comentas-te algo !!!
De todas as maneiras não entendi muito bem o comentário ou o porquê , mas não importa ... não sou rancorosa .
Um abraço .
De Anónimo a 30 de Outubro de 2009 às 12:41
A razão está exactamente na rapidez com que de imediato resolveste a questão --- puseste tudo em pratos limpos num instante - perspicácia !!!
Essa do rancorosa não entendi ... rancorosa porque motivo?!!!
De Tiz a 30 de Outubro de 2009 às 12:55
Vós sois terríveis , não perdoais uma ...
rancorosa , sei lá , poderíeis pensar que ficava zangada ...não sei ... mas isso não sou !!!
Já disse muitas vezes que me diverte bastante chegar aqui e ter que me meter seja com quem for , mesmo não sabendo quem seja , claro está sempre dentro do respeito e sem magoar ninguém ... em coisas serias não me meto , mas na brincadeira podeis ter a certeza que sim ...
um abraço !!!
De O Engano a 30 de Outubro de 2009 às 23:01
Este pessoal está com tanta arrogância que já não sabem distinguir problemas sérios da brincadeira, talvez por causa das paginas anteriores que vieram a dar um certo alarido . (Já começo a gostar disto outra vez ) deixem lá isso de ser correctos por um dia. [
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
Este pessoal está com tanta arrogância que já não sabem distinguir problemas sérios da brincadeira, talvez por causa das paginas anteriores que vieram a dar um certo alarido . (Já começo a gostar disto outra vez ) deixem lá isso de ser correctos por um dia. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>TIZ</A> podes continuar , eles ficam danados com a brincadeira .
De Tiz a 30 de Outubro de 2009 às 23:19
Por mim não há problema nenhum em continuar com a brincadeira...acho que ninguém tem que ficar "danado " porque isto, é mesmo uma brincadeira ...
um abraço
De anónimo a 30 de Outubro de 2009 às 23:08
Cá pra mim a do meio é a TIZ . NÃO ?
De O ALDIÃO a 30 de Outubro de 2009 às 23:15
Quem é aquela cusca que cria estragar a fotografia ? Mesmo assim ainda conseguiu distrair as beldades .
De Rbacôa a 31 de Outubro de 2009 às 01:14
Ora vá lá saber-se se é uma "cusca " ou um cuscouvilheiro ? Naqueles tempos a farpela já era unisex e os cabelos eram longos, muito longos, fossem deles ou fossem delas. Calças à boca de sino e sapatos de sola e tacão a rondar os dez centímetros de altura. Ainda me estou ver cá de cima do meu singelo 1,68m , a atirar para perto do 1,80m . Um autentico latagão. Tempos em que até os anões pareciam gigantes. Era a febre do ye ye com os Beatles e Rolling Stones a liderarem os tops musicais. Por cá, os de mentes um pouco mais abertas iam ouvindo quase à sucapa um Zeca Afonso, Zé Mário Branco, Fanhais , A. Gedeão ... Tempos em que as palavras de ordem mais entoadas pela juventude quase não passavam do: Make peace not war . Eram os tempos das guerras do Ultramar e do Vietname. Foram tempos que marcaram toda uma (boa) geração. E que saudades sinto desses tempos.
Muito boa noite.
De Tiz a 30 de Outubro de 2009 às 23:22
olá meu querido anónimo "
eu fui a segunda pessoa a comentar sobre a foto , e disse que era a minha tia São , desculpa se ficas decepcionado mas não sou eu ...
De anónimo a 31 de Outubro de 2009 às 14:47
Desculpa lá mas como é que a tia São ficou !! e vinda duma cara laroca que se vê na foto tão bonita ?
dá que pensar . Embora todas vós ainda com muita beleza e charme .
De Tiz a 1 de Novembro de 2009 às 14:08
Olá " anónimo "
desculpa a minha ignorância , mas explica-me por miúdos este comentário . antes de te responder quero ter a certeza que entendi direitinho o que queres dizer ...fico á espera .um abraço.
De anónimo a 1 de Novembro de 2009 às 16:38
Pois já á muitos anos que não vejo a São mas se é ela ficou muito diferente da fotografia embora a ti também só te conheço de á muitos anos e estava convencido que eras tu. Nada de anormal também não é preciso ficares chateada por dizer que eram duas caras bonitas (sem ofensa) o mesmo digo ás outras duas que se encontram na fotografia.
De Tiz a 1 de Novembro de 2009 às 19:09
Ainda bem que explicas-te isso por miúdos ,porque quem ia ficar chateado , eras tu ,se eu tivesse respondido logo de principio ...
Mas tudo esta bem ,Já agora obrigada pelos elogios de caras bonitas . um abraço...
De anónimo a 1 de Novembro de 2009 às 19:32
Úfff que alivio pela tua compreensão assim já estou mais descansada , para a próxima já sou mais esclarecedora á primeira .
De Pirilampo a 31 de Outubro de 2009 às 17:45
A São já há muito tempo(anos?) que a não vejo mas parece-me ser ela. A Tiz para mim, não conhecendo, não me posso pronunciar. A Isabel essa sim tem todos os ares de ser, emboora também já não me lembre de a ver.
De Anónimo a 30 de Outubro de 2009 às 23:40
Esclareço que o anónimo anterior saiu por lapso por que se trata nem mais nem menos do que o Seringas.
Foi o blog que me passou uma rasteira ou então eu tentei fintá-lo e ele "pimba".
De Seringas a 1 de Novembro de 2009 às 00:23
É a história já com barbas dos "anónimos" pois há já para aí anónimos que não são exactamente a mesma pessoa. Ora vamos chamar nomes (não estou a dizer, como nós dizíamos, denomes ) ás pessoas.
De Anónimo a 20 de Novembro de 2009 às 20:35
@@@
De Seringas a 1 de Novembro de 2009 às 00:29
Meu Deus o que vai para aqui de textos fora dos locais que deviam ocupar. Culpo-me também a mim próprio !.-
Desejos de um bom fim de semana para todos.
Texto apropriado. Não há que tenha descrito melhor a saudade da terra natal, que Bernardim Ribeiro ( a personagem do texto é a princesa D. Maria que por via do casamento, emigrou para a Itália).
De titilique a 29 de Outubro de 2009 às 19:35
Era dia de festa. O nosso chafariz estava como ELAS "" lindíssimo "" !!!! Que saudades!!!!
De O ALDIÃO a 30 de Outubro de 2009 às 23:04
Tão bonitas que elas eram quando estavam com o nosso chafariz .
De Júlio marques a 30 de Outubro de 2009 às 10:44
Nem tudo lembra, mas esta fotografia é de 1974, sendo fotógrafo o padre Luís. Sempre com vontade de lhe pedir consulta deo album fotográfico, pois poucas pessoas terão um espólio fotográfico como ele. Não fui a tempo. A menos que alguém conheça os familiares...
Comentar post