Trago à 1ª página o comentário inserto no post «Acudam à Ponte» de Manuel Fonseca
«Já agora por falar na ponte que tal se o proximo passeio pedestre a realizar em vilar maior se chama-se "rota das pontes" ou "salvemos as pontes" reparem, saída do castelo as 8h da manhã com o estomago bem aconchegado principalmente com fruta (bananas) descida até ao pinguelo com um visita ao pombal e sepulturas escavadas na rocha, mais a baixo as retórtas depois passando pela ponte da guarda de seguida as poldras do moinho de agostinho mais acima o pontão da quinta dos rebochos depois o do porto do sabugal de regresso caminho a cima passando pela fonte das hortas fazendo uma pausa no campo da bola "reabastecer"a seguir sem deixar arrefecer os motores seguir viagem direção a balsa passando pelos vales depois aí sim já de regresso pelo caminho dos regatos passar pelas eiras e terminar na ponte (bairro s sebastião) com uma boa refeição servida no salão da junta de freguesia para recuperar forças.a organizar talvez pela comissão de festas do sr;dos aflitos mas que os participantes pagassem um preço simbólico pelo menos para a refeição e para uma t-shirt para recordação.eu sei que não é facil organizar e talvez o percurso seja longo mas eu acho que valia a pena, tenho quase a certeza que á muita gente que não conhece alguns destes locais,a altura ideal para este passeio seria o inverno ou a primavera pois a panoramíca é outra mas nessa altura do ano o nr; de participantes seria reduzido por isso a altura mais provavél é no mes de agosto para haver um maior nr, de participantes, fica a idea...»MF.
De M fonseca a 16 de Novembro de 2009 às 23:13
Atenção neste percurso também pode ser feito um passeio BTT
Não é muito caminho, para tão pouco "abastecimento"? Contei muitas pontes e pontões, mas pausas para forrar o bucho, só uma...
De manuel fonseca a 20 de Novembro de 2009 às 22:44
amigo manuel maria por mim podem fazer os abastecimentos que quiserem mas se deixarem arrefecer os motores depois custa mais, e além disso eu só fiz um apanhado do terreno, o percurso pode ser mais curto mas isso ficará ao critério de quem organizar de qualquer maneira obrigado pela observação, eu quando poder vou fazer ou tentar fazer o percurso se alguém me quiser acompanhar terei muito gosto em poder mostrar algumas das maravilhas de vilar maior que muita gente não conhece... cordiais comprimentos dsd a cidade da guarda. mfonseca1965@hotmail.com
De Vila a 17 de Novembro de 2009 às 17:00
Pondo a hipótese de, ouvidas que sejam as opiniões dos mais directamente interessados, e limadas algumas arestas que sejam de corrigir, parece-me um percurso interessante.
A distância, para alguns e espero que para mim não, poderá ser um pouco longa se virmos com atenção as subidas e descidas do percurso numa zona em que o acidentado do terreno pode trazer baixas, principalmente na primeira parte do percurso. Não entendi bem, mas parece-me que o percurso passaria pela aba do vale da lapa a caminho da Arrifana e descida para as poldras das retortas. Creio que depois de alguns acertos, em principio, seria do agrado das "pessoas do cajado".
De Anónimo a 20 de Novembro de 2009 às 20:33
@@@
De Anónima a 20 de Novembro de 2009 às 23:27
yes , yes
De Lagartixa a 18 de Novembro de 2009 às 17:57
Olá;
Eu não conheço este percurso que até poderá ser interessante. Mas alerto os organizadores de que conforme li aqui no blog, o percurso do próximo ano já poderá ter ficado marcado durante o almoço do passeio de Agosto deste ano, onde tambem foram muitas pessoas de Arrifana. Seja como for não se esqueçam dos lagartos.
Muito boa noite.
De Pirilampo a 18 de Novembro de 2009 às 23:13
Em meu entender, não sei se com o consenso geral, creio que em qualquer tipo de iniciativas, quer de índole problemática em geral ou destas de entretenimento em particular, os lagartos ou canivetes fazem parte da mesma família.
De Anónimo a 21 de Novembro de 2009 às 16:09
@@@
De Bárbara Cardoso a 18 de Novembro de 2009 às 18:16
Olá,
Como já tive oportunidade de dizer no outro post, parece-me uma excelente ideia.
Como disse, se conseguíssemos que o cinco quinas acompanhasse pode ser que ajudasse também na divulgação da riqueza da nossa terra e na divulgação a governantes das necessidades de intervenção em alguns locais.
Também acho que a Comissão de Festas do Sr. dos Aflitos devia agarrar a ideia e organizar uns eventos deste e de outro género à semelhança da anterior comissão. Força nisso e se puder ajudar contem comigo, nem que seja com a minha presença para fazer nº, que também é importante.
Cumprimentos,
Bárbara Cardoso
Comentar post