Sábado, 27 de Março de 2010
Então, digam lá quem é quem?
Desta vez recebi um conjunto interessante de fotos de um conterrâneo (direi o seu nome mais tarde para não dar pistas). Pode ser que outros se motivem a mandar fotos
Os irmãos Simões. Marina, Isabel e Marquinha; ele, penso que Zè Simões (tiro-o pela pinta), que foi chefe da secretaria da Faculdade de Direito em Lisboa.A casa parece ser a da ti Mariana, comprada e reconstruída pelo Zé Adrião.
Mariana...
De Jarmeleiro a 27 de Março de 2010 às 22:45
Pois é mesmo essa família que diz o Sr. Manuel Maria. Não sei é quem seija a senhora que nomeia por Isabel. Havia sim uma irmã de nome Patrocínia que perigou e morreu ao cair de uma cerejeira nas tapadas das portas. O cavalheiro a ser quem refere, penso que dava pelo nome de Joaquim Simões. Mas olhe que tamém poderia ser o filho mais velho da senhora Marquinha e seu marido Aurélio, que era alfeiate, emigrou para a América e por lá ficou. A casa não deve ser a que diz, porque não era rebocada nem pintada.
Uma bôa noute para todos.
A senhora do meio estava casada no Escabralhado. A casa era aquela. A do lado, que pertenceu aos Fernandes ou Alvares e que também foi comprada pelo zé Adrião, é que era em pedra. A da Ti Mariana tinha as janelas mais acima do muro e as janelas decoradas com renda.
O "Zé Da América", mas filho da Marquinha e do ti Aurélio... (pelo luto na lapela, devia ter sido imediatamente após a morte do Ti Aurélio, por meados de setenta).
Comentar post