Quarta-feira, 4 de Julho de 2007

Chegado à Praça, vi-a virada do avesso e não encontrei o Chafariz. Logo me disseram onde o encontraria e lá fui por ele. Está na eira do Buraco, tal como o vê aqui. Com uma bica de cada lado a deitar água. Já que ali está, pomham uma escadaria de acesso ... e mantenham em volta o lugar limpo.
Pior sítio não podia haver! mal por mal o largo das as lages do cimo do povo, frente á casa do Zé da Laura.
Infelizmente está num sítio que como o próprio nome indica: num buraco.
E infelizmente mais uma vez se alteram as características de uma Aldeia sem se fazer uma consulta popular uma vez que em relação ao Chafariz, ele foi construído com a ajuda da população.
De Ribacôa a 27 de Novembro de 2007 às 00:08
Por aqui parece continuarem a prevalecer práticas bafientas, as quais, essas sim, há muito deveriam ter sido, não mudadas mas banidas. Parece que ainda estamos no tempo do " MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM DEVE". Ou ainda: "ALBARDA-SE O BURRO À VONTADE DO DONO". Para mim, o que está em causa não é a decisão final (mudar, não mudar, para onde), mas sim a forma como a ela se chegou.
De jarmeleiro a 27 de Novembro de 2007 às 00:45
Oh.oh. Tá bem que eu não sou de cá mas não estou a preceber nadinha. Atão amandaram com um chafariz para um buraco? E o povo deixou? E o buraco é muito fundo? Atão e se o povo se ajuntar todo não arranja força para o atirar de lá. Arreparem. Eu travalho com uma buldosa e se for preciso vou lá a dar um jeitito. Eu quando me arrelio cua máquina levo tudo à frente e por isso não ade de custar munto. se querem deixem aqui o telemole.
Comentar post