A natureza é pródiga! Esta é das raras plantas aquáticas,existentes por aqui , comestível. Em regueirras e ribeiros de água cresce e fica comestível pela primavera enquanto canta a popa. Logo que ouça o cuco, floresce e torna-se imprópria para consumo.
Este ano já é tarde. Experimente para o próximo ano. Pegue numa cesta e numa tesoura. Se tiver carava é melhor. Vá até aos Vales, à Balsa, ao Porto Sabugal. Se não souber, informe-se junto das pessoas idosas. A da fotografia foi cortada no caminho para o Porto Sabugal na presa do caminho frente à horta do ti António Rasteiro. Lava-se muito cuidadosamente (deve evitar consumir a que se encontra em águas paradas, além de saber a choco pode não terá salubridade), podendo juntar umas gotas de lixívia. Limpe-a de possíveis ervas misturadas. Tempere-a com um bom azeite, sal e vinagre.
Na falta de barbos do Cesarão, serviu-me como acompanhamento de um arroz de feijão malandrinho com uns carapauzinhos. Pão centeio e um jarro de vinho acabado de sair do tonel e um queijo fresco para remate, comprado em Aldeia da Dona.
. Feliz Páscoa - Mandar rez...
. Igreja da Senhora do Cast...
. Projeto "Tornar Vilar Mai...
. Quando a festa virou trag...
. Requiescat in pace, Elvir...
. Requiescat in pace, Maria...
. Tornar a Vila numa aldeia...
. badameco
. badameco
. o encanto da filosofia
. Blogs da raia
. Tinkaboutdoit
. Navalha
. Navalha
. Badamalos - http://badamalos.blogs.sapo.pt/
. participe, leia, divulgue, opine