Quinta-feira, 10 de Junho de 2010
Já devem ter reparado que as coisas do blog têm estado muito paradas. Falta de ócio. Coisas da profissão. Os professores vão-me gastando (espero que bem) o tempo. Deste modo, espero que Carlos Marques, que me enviou a foto, não leve a mal revelar aqui parte do mail que a acompanha:
«Aproveito para mandar a foto anexa, para hoje, dia 10 de Junho, ofereceres à Teresa. Poderás aproveitar o ensejo para lhe testares a memória, perguntando-lhe se se lembra do que andava a fazer nas bancadas do Estádio do Jamor no mesmo dia do já longínquo ano de 1972 (73?). Bem acompanhada como estava, por certo nada de mal poderia ser. É que eu tenho andado a dar uma arrumação no sótão da casa de Lisboa e de vez em quando aparece por lá uma revoada de fotos.»
Um abraço e obrigado.
De Anónimo a 11 de Junho de 2010 às 00:33
Olá a todos,
Não estou na foto, mas alguns elementos da minha família estão e estavam lá por mim. Eu encontrava-me (no meio de milhares de alunos de todas as escolas) no recinto central do estádio e ao sol , a cumprir a árdua tarefa de homenagear as altas individualidades todas pomposas nas bancadas e à sombra.
Tem graça a coincidência , pois já hoje me tinha lembrado esse dia e claro de minha mãe que nunca deixava de acompanhar os seus rebentes a qualquer actividade em que eles participassem.
Cumprimentos a todos. [
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
Olá a todos, <BR>Não estou na foto, mas alguns elementos da minha família estão e estavam lá por mim. Eu encontrava-me (no meio de milhares de alunos de todas as escolas) no recinto central do estádio e ao sol , a cumprir a árdua tarefa de homenagear as altas individualidades todas pomposas nas bancadas e à sombra. <BR>Tem graça a coincidência , pois já hoje me tinha lembrado esse dia e claro de minha mãe que nunca deixava de acompanhar os seus rebentes a qualquer actividade em que eles participassem. <BR>Cumprimentos a todos. <BR class=incorrect <a name="incorrect">IF</A> </A>
De Tété a 11 de Junho de 2010 às 15:42
Que bela fotografia para recordar!
Que jovens tão elegantérrimos!
Eu estou lá com menos 10 quilos. A tia sempre presente com o seu lanche para saciar o nosso voraz apetite. O dinheiro nessa altura era muito "caro" para irmos lanchar ao café. Essas tardes eram dias de verdadeiro e sã convívio. Esta foto serve para agradecer o tudo o que a tia fez por nós e pelas rizadas que juntas partilhamos. Obrigada. Obrigada ao Carlos por teres partilhado connosco também esta fotografia .
De Lian a 11 de Junho de 2010 às 16:09
Adoro ver fotos principalmente desta época, porque me transportam para os tempos da juventude. Aqueles tempos que, mais de que quaisquer outros, me marcaram para o resto da vida. E que saudades! Eu não estou lá, mas não resisto à tentação de tentar identificar aqueles que penso conseguir fazê-lo; Assim, à direita em pé, reconheço o Carlos Marques e ao seu lado acho que será a Bárbara. Dos outros e porque como se diz no texto do post, tem que lá estar, a de boné será a Teresa Seixas. Quanto aos restantes apenas me atrevo a dizer que o moço em pé, lá atrás, me parece o Júlio da Ti Filomena, irmão da São.
Cumprimentos para todos.
De D. Quixote a 11 de Junho de 2010 às 22:23
... «E por vezes aparece por lá uma "revoada" de fotos» Bonita expressão esta. E essa palavra "revoada" trouxe-me à memória tantas frases que os meus avós e meus pais usavam no dia a dia da faina do campo. Quanto à bela fotografia, possivelmente cá voltarei mais tarde.
De Carlos Marques a 13 de Junho de 2010 às 00:07
É por demais conhecida a frase que diz:
«Vale mais uma imagem do que mil palavras» Efectivamente e na minha opinião, nada melhor para imortalizar e registar para a posteridade factos, pessoas lugares..., do que as imagens fotográficas. Porém, de pouco valem tais registos e a finalidade última dos mesmos mal será almejada, caso não sejam quebradas as grilhetas que mais das vezes os amarram a álbuns bafientos ou à "arca do velho", isto para usar o termo do trocadilho que dá o título ao post. Por isso, aí vai o meu apelo; Soltem os retratos; Partilhem-nos, de molde a permitir que muitos dos personagens se possam rever neles depois de muitos anos, mesmo correndo o risco de ficarem embasbacados e de boca aberta, quiça desiludidos, com as mudanças que a erosão provocada pelo impiedoso e implacável tempo se encarregou de operar.
Cumprimentos.
Carlos Marques
De Sábio a 14 de Junho de 2010 às 23:12
O que nos vale é que o Sr. Vento Mau quando vem é para todos e ninguém se fica a rir. Mas eu continuo com as minhas experiências e pesquisas, tendo a vista a descoberta do tal elixir da juventude. Ai se o descubro!!!
Eu adoro fotografia, e eu gosto especialmente os retratos, capturando eprchè momentos. seus trabalhos são muito excitantes
Comentar post