De Tintim Por Tintim a 24 de Março de 2009 às 18:31
Tal como costumo dizer , estamos perante um cemitério de placas.
De VM4ever a 24 de Março de 2009 às 19:01
Aqui ao menos ninguém tem desculpa para se perder!!!
De Jarmeleiro a 24 de Março de 2009 às 19:58
Se bem me alembro!!!.
Prós mais destraídos, voltem com o filme pra trás; (Paresque se diz rebobinar o filme). Vão ao mês de Julho de 2007 e lá está o mesmo assunto e o meu comentáiro. Ignorante até posso ser, mas memória, graças a Deus é dom que Ele me deu de sobejo. E sei que otros há que não podem dezer o mesmo, ou que a perderam, ou atão fazem-se de desentendidos. Esta coisa das placas tem munto que se lhe diga, e não é só na Vila. Ele até paresque há um programa na televisão que dá andamento a estes casos e quando estas coisas são desmasiadas, as pessoas mandam pra lá uns retratos e ó otro dia são logo resolvidas. Mas quem é que tem as aldrácias pra fazer isso? Eu não porque desletrado como sou, não sei como ei-de fazer.
Uma boa noute pra todos.
De "O Vila" a 24 de Março de 2009 às 22:02
De salientar que desde há quase um ano a esta parte, houve uma evidente melhoria no que diz respeito às capacidades do fotógrafo; fui de facto consultar a imagem de julho de 2007 e confesso que fiquei com olhos "em bico" com a qualidade da mesma (muito tremida e esquesita...). Também ponho a hipótese de ser defeito momentâneo do computador.
De o Lente a 24 de Março de 2009 às 23:11
Eu que até sou pouco esquesito mas muito "esquisito", digo: Ah grande Jarmeleiro !!! deixá-los falar. Andam aí armados em professores mas eles sabem que tu conheces a canção: (...) Não, não sou o único... (...) . não sou o único a ... a dar a calinadas (...) .
Oh lente!
O jarmeleiro não dá calinadas: faz a transcrição fonética, com os símbolos de que dispôe, da percepção mental do que julga ter sido a "fala" do povo há 50 anos.
E um lente deve ter mais exigentes tarefas que corrigir "esquesito". Parece mais dum antigo regente escolar.
Cada um que escreva como lhe der na real gana! desde que se entenda...
De o Lente a 25 de Março de 2009 às 20:00
Todas as profissões quando exercidas conscienciosa e honestamente me merecem todo o respeito. A de antigo regente escolar, a qual me parece apoucar no seu comentário, para alem de respeito, merece-me um carinho especial, já que foi um desses profissionais que me ensinou as primeiras letras. Para mim, era, então, a pessoa mais sábia á face da terra.
De Sentinela a 27 de Março de 2009 às 14:57
Oh Lente!
Não me digas que és lagarto!!! Não, não me refiro a cores clubísticas, mas sim ao facto de poderes ser natural de Arrifana, essa tão castiça aldeia anexa de Vilar Maior, de gentes tão simpáticas, honestas, hospitaleiras e trabalhadoras. Isto porque nas décadas de 50, 60, (?) do século passado houve uma regente escolar da Vila, de nome D. Zezinha , que aí exerceu a sua actividade. Terás sido seu aluno? Sentinela sempre; Indiscreto nunca, já que a resposta não é obrigatória.
De "O Vila" a 26 de Março de 2009 às 14:36
De facto vocês são muito esquisitos e não deixam passar nada. Não é meu hábito ser pródigo em espalhar erros por toda a parte mas "descuidos" toda a gente tem, nos mais variados sentidos e a todos os níveis. Não levo a mal dado que eu próprio já chamei uma ou outra vez a atenção para alguns erros.Esta atitude tem de se colocar na mesma prateleira da crítica construtiva com a qual só temos a aprender e ficar mais enriquecidos ao permitir-nos corrigir palavras ou actor que não estão certos!!.
Jarmeleiro é que procede bem ao estar-se nas tintas para tal tipo de falhas!!!.
De "O Vila" a 26 de Março de 2009 às 14:38
"actos" e não "actor"
De VM4ever a 26 de Março de 2009 às 09:50
Acho que devemos dar o devido reconhecimento a esta profissão, pois é o início de todas as outras, sem ela, não era possível exercer qualquer outra!!!
De João que chora a 27 de Março de 2009 às 21:57
Já que ninguém o disse: que tem a mais Aldeia da Ribeira do que Bismula? Só aquela tem direito a placa sinalizadora?
De Jarmeleiro a 29 de Março de 2009 às 14:59
Ora essa. Atão a placa que está há anos incostada á parede da tapada eira no é a que indica a Bismula ? O que falta é uma alma de boa vontade que a ponha no sítio. E no me digam que no é precisa, que aqui ninguém se perde. è precisa sim, quando não, não a tinham incomendado. eu se fosse da Bismula já a tinha espetado no lugar..
Comentar post