De Katekero a 14 de Abril de 2009 às 14:00
E não era suposto haver um concurso de dança com prémios e tudo? Realizou-se? Quem levou os prémios? Acho que os que estiveram presentes têm o dever (moral) de dar a conhecer o que se passou, porque aqueles que de todo não puderam comparecer por motivos vários, anseiam saber tudo. Hoje por uns, amanhã por outros. Mas... dado tanto silêncio, cheira-me que o concurso ou foi um fiasco, ou os da Vila viram os prémios por um canudo em direcção a terras vizinhas, o que até já é habitual.
De Fiel ao Sr. "Leal" a 14 de Abril de 2009 às 14:42
Parece-me que estou a sentir nas suas palavras, alguma ansiedade para que toda esta organização fosse um fracasso. Será isso característico dos Vilarmaiorenses do costume, ou só de alguns. Também não sou eu que lho vou dizer. Sofra um pouco mais.
De Bárbara Cardoso a 14 de Abril de 2009 às 16:20
Olá,
O baile foi um sucesso e o concurso também. Julgo que foram a concurso 12 pares (mas as mordomas podem confirmar).
Quanto aos prémios ficaram 2 na terra e 1 fora.
O Karaoke durou até altas horas da madrugada.
O silêncio deve-se ao cansaço de tanta folia.
Roam-se de inveja. eu diverti-me à brava.
Até à próxima iniciativa.
Bárbara Cardoso
De O Bailador Mor a 14 de Abril de 2009 às 18:02
Ora aqui está uma óptima notícia.
A iniciativa teve sucesso e o concurso de dança correu de feição aos da Vila. E creia, que com ela, me aliviou de terrível peso de consciência . É que eu, ter-me-ia deslocado com todo o gosto à Vila e mais gosto teria tido em ter participado no concurso tendo-a como par, estando (quase) certo que teria sido o pleno para Vilar Maior (isto no caso de para tal não ter contribuído). Mas bem vê; Eu, homem experiente que sou, assim que me falam em maridos (refiro-me a um seu anterior comentário), fico de imediato bloqueado e de pé atrás, factores que na dança nada favorecem o desempenho dos concorrentes. Por isso, como gato escaldado de água fria tem medo, remeti-me à inércia. De todo o modo, creia que torci para que tivesse conseguido encontrar o par ideal (com ou sem cravo na lapela ou rosa na mão, mais ou menos atraente, bem ou mal cheiroso, pobre ou rico), capaz de a ajudar à obtenção destes objectivos:
Participar, divertir-se e obter um lugar premiável. Por mim, julgo que o conseguiu.
De Bárbara Cardoso a 14 de Abril de 2009 às 18:21
Olá,
Apesar de não ter aparecido arranjei par.
Dancei com o meu pai, que também é um belo dançarino, mas não fomos premiados.
Mas foi divertido e isso sim é que interessa.
Até uma próxima.
Nota: o meu marido não morde!!!
De Sentinela a 18 de Abril de 2009 às 14:35
Não tenho a certeza porque não estive lá. Mas soou-me que o júri do concurso teve enormes dificuldades (devido a pressões), quer na selecção dos três primeiros candidatos, quer na atribuição dos prémios aos mesmos.
De João que ri a 17 de Abril de 2009 às 09:59
Já agora podia-se saber o nome dos pares vencedores e das terras dos mesmos? Vá lá não custa nada e ficam todos agradecidos.
De Carlos Marques a 17 de Abril de 2009 às 22:43
Como está tudo "nas encolhas" e ninguém se acusa, tomo a iniciativa para dizer que eu e a Bárbara (minha mulher) alcançámos, depois de renhida luta, um honroso segundo lugar.
A taça, essa lá está na vitrina fazendo companhia a tantas outras de outros concursos e de outros tempos, sendo certo que a mesma pouco representa quando comparada com os momentos de grande divertimento e salutar convívio.
Os meus parabéns às jovens mas activíssimas mordomas.
C M
De Lian a 18 de Abril de 2009 às 00:13
Oh!!!
Um segundo lugar? Ou os primeiros classificados são excepcionais ou então vocês estão a ficar velhotes. Vi-os dançar na última festa do Senhor dos Aflitos e pareceram-me estar em plena forma. Tive pena não poder estar presente para fazer a minha perninha. Ficará para a próxima, se arranjar par à altura..
Uma onda de ansiedade e angustia varre toda a díáspora riba-cudana!
Quem foram os pares, quais Margot Fonteyn / Rudolf Nureyef e Fred Aster/Ginger Rogers da raia, que tanto emocionaram as quaresmais festas da antiga urbe?
Suspeito que aqui anda a mão negra (com lápis vermelho) da Censura Prévia.
De Zé Fanã a 14 de Abril de 2009 às 21:59
Não sou Vilarmaiorense mas sim de uma aldeia próxima. Tenho aí família, também alguns amigos e raramente falto à festa do Senhor dos Aflitos. Como gosto de bailar, não perco a oportunidade para um pé de dança ou apenas para apreciar os outros bailadores. Ora sabendo do recente concurso que aí houve, onde foram atribuídos dois prémios aos da terra, o que eu gostaria de saber era quem terão sido esses ganhadores. Tenho alguns palpites mas não me atrevo a arriscar, até por não saber quem esteve presente.
Uma boa noite e parabéns a este tão participado blog, no qual são aflorados assuntos tão interessantes, principalmente os relacionados com as seculares ou até milenares tradições populares da região.
De Poupos & lagartos a 15 de Abril de 2009 às 00:28
Esperamos os pormenores da boca, ou melhor, do teclado, das nossas Mordomas (com M bem grande, pois apesar da tenra idade estão a dar uma grande lição a todos estes treinadores de bancada !)
De V.M. a 16 de Abril de 2009 às 22:24
Pois eu acho que quem quiser saber os premiados terá que se deslocar a Vilar Maior, pois é à fonte que se vai beber a água e não é a fonte que vai ter com quem tem sede.
De "O Vila" a 16 de Abril de 2009 às 23:41
Não creio que isso seja assim tão linear. Muitos ficam roídos de inveja daqueles que à nossa terra se podem deslocar.
Que me conste, nos tempos idos, não eram os ceifeiros que se deslocavam à fonte para beber; alguém estava incombido de lhes levar a água para matar a sede trazida por aquele sol impiedoso do mês de junho/julho.
O "nosso blog" outra coisa não tem feito durante a sua existência senão levar essa água, leia-se informação, até aos que anseiam por novas da sua terra.
Comentar post