Esta é uma fotografia de 2 de Novembro de 2019. Encontra-se à saída de Vilar Maior concelho do Sabugal, distrito da Guarda. Há outras situações semelhantes no concelho mas é esta que me dói. É escusado os autarcas e os cidadãos das chamados territórios de baixa densidade andarem a deitar culpas ao governo e ao centralismo sobre o abandono destes territórios quando não são capazes de resolver coisas simples. Por aqui terá passado dezenas de vezes o senhor presidente da câmara (ainda hoje por lá passou), vereadores da câmara, presidente da junta e conterrâneos. Continuarão a passar e a não ver ou acharem normal. Por mim que me incomodo com estas coisas, já enviei mails para a câmara que não têm resposta, já desde 2009 que chamo a atençãp para a situação, sem que ninguém se importe.
Posts anteriores sobre o assunto:
TERÇA-FEIRA, 24 DE MARÇO DE 2009
Nós por cá ... é assim
publicado por julmar às 18:16
link do post | comentar | ver comentários (15) | favorito« post anterior | home | post seguinte »
SEXTA-FEIRA, 12 DE JANEIRO DE 2018
Voltando à vaca fria
Deu-me para vasculhar o passado do blog e encontrei no dia 24-03-2009, um post com o título: Nós por cá é assim. Ou seja, há nove anos já era assim.
Em 11-07-2017 em post com o título SINALIZAÇÃO, continuava assim. Alguém na altura se sentiu muito e garantiu que eu estava enganado, que as placas já haviam siso encomendadas. Mas continua assim.
sinalizacao.jpg
Imagine-se em qualquer sítio do país, ou do mundo, com uma sinalização como esta. O que faria? Seguir para a direita? Seguir para a esquerda? Esperar por alguém?
Teve sorte o automobilista que se defrontava com este dilema, pois calhou de eu ir a passar:
- Por favor, quero ir para Vilar Formoso.
Claro que a gente da Vila e arredores não lhes faz falta que estão tão fartos de saber e até ficam admirados como pode haver alguém que não saiba como se vai para Vilar Formoso, para a Bismula ou para o Sabugal. O senhor Presidente da Câmara e os seus vereadores também por aqui passarão mas eles também não precisam. Porque esta situação não está assim há oito dias, há um mês ou há um ano. Nem as eleições que se avizinham os fará resolver problemas assim, porque tudo vai ficar na mesma, tudo vai ficar igual. Ou vão mostrar que estou enganado?
publicado por julmar às 17:15
link do post | comentar | favorito
. A Vila é um Presépio o te...
. Requiescat in pace, Júlio...
. Requiescat in pace, Quinh...
. Famílias da Vila - Osório...
. Rua Direita, quem te troc...
. Requiescat in Pace, José ...
. Centenário da capela do s...
. badameco
. badameco
. o encanto da filosofia
. Blogs da raia
. Tinkaboutdoit
. Navalha
. Navalha
. Badamalos - http://badamalos.blogs.sapo.pt/
. participe, leia, divulgue, opine