Tenente Palos ouvindo o discursos de Manuel Esperança que ofertou o chafariz
O local da implantação do chafariz não foi pacífico como podemos testemunhar pelos dois ofícios do Presidente da Câmara:
25-05-1950
Exmo Senhor Presidente da Junta de Vilar Maior
Para efeitos convenientes e a fim de que se digne informar a comissão que apresentou proposta de arrematação das águas, tenho a honra de comunicar que em princípio a Camara aceita as condições propostas, desde que a liberdade da colocação do chafariz e bebedouro seja condicionada às indicações dadas por mim, aquando da minha visita a essa povoação.
Para ser feita a entrega definitiva, devem aqueles senhores comparecer nesta Camara trazendo o recibo comprovativo do pagamento da dívida à casa Conde § Gião ou, a importância em referência.
A Bem da Nação
O Presidente da Camara
Francisco Maria Manso
30-05-1950
Exmo Senhor Presidente da Junta de Vilar Maior
De acordo com o ofício da Comissão dessa freguesia, queira Vª Excª qual o local onde desejam, sem prejudicar os interesses do público, colocar o chafariz e bebedouro e dizer quais as razões por que não serve o indicado.
Cumpre a esta Camara zelar pelos interesses dos seus munícipes, em geral, parecendo que no referente a essa freguesia não deseja a Junta da sua presidência ir contra este princípio. Devemos, portanto, estar de acordo na defesa do interesse público.
A Bem da Nação
O Presidente da Camara
Francisco Maria Manso
. Às Mulheres da minha alde...
. Requiescat in pace, Lurde...
. Porque é que as burras nã...
. A Vila é um Presépio o te...
. Requiescat in pace, Júlio...
. badameco
. badameco
. o encanto da filosofia
. Blogs da raia
. Tinkaboutdoit
. Navalha
. Navalha
. Badamalos - http://badamalos.blogs.sapo.pt/
. participe, leia, divulgue, opine